QUERIDOS SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MISSÕES NA ÁFRICA

terça-feira, 22 de junho de 2010

Eliminação infalível de caspa

Algo que elimina de fato a caspa é a aplicação de vinagre no couro cabeludo. Deve-se seguir este procedimento cada vez que se vai lavar os cabelos (a lavagem deve ser feita três ou mais vezes por semana):

- aplicar o vinagre puro diretamente no couro cabeludo, de modo a umedecer toda a área da raiz dos cabelos;

- massagear vigorosamente todo o couro cabeludo com a ponta dos dedos (evitar usar as unhas);

- esperar por 15 minutos e lavar a cabeça normalmente.

Nos casos mais acentuados de caspa, em geral se fica livre delas em 15 dias, quando se pode parar de usar vinagre. Se a caspa não desaparecer totalmente, continuar aplicando vinagre por mais uns dias.

Nos casos mais leves de caspa, em geral basta usar vinagre por uma semana

quinta-feira, 17 de junho de 2010

"NETIQUETA"


http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html
Introdução à Netiqueta
Ao conjunto de regras de etiqueta (comportamento) na Internet, chamamos Netiqueta. Essas regras refletem normas gerais de bom senso para a convivência dos milhões de usuários na rede.
Esta página contém um resumo de Netiqueta para comunicação via E-mail, úteis para trocas de e-mail, participação em listas e newsgroups.

Como escrever
E-mail
Listas & News
Propaganda Como escrever na Internet
Fale, não GRITE!
Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de _sublinhar_ (colocando palavras ou frases entre sublinhados) e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes. Sorria :-) pisque ;-) chore &-( ...
Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções.
É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys. Comece a usá-los aos poucos e, com o passar do tempo, estarão integrados naturalmente a suas conversas on-line.

E-mail


Como escrever
E-mail
Listas & News
Propaganda
Qual o assunto?
A linha Assunto ou Subject deve estar sempre preenchida com o assunto tratado em sua mensagem de e-mail.
Por quê? Imagine uma pessoa que abre sua caixa de e-mail (mailbox), e encontra todo dia uma média de 60 mensagens. Quais ela lerá primeiro? Certamente, aquelas cujo assunto seja de maior interesse (as outras serão lidas mais tarde, ou apagadas!). A linha de assunto deve ser relacionada ao assunto tratado na mensagem.
Quando for inevitável uma mensagem mais longa, avise na linha de assunto. Por exemplo:
Subject: Reuniao de sexta (msg longa!) Arquivos anexados (attachments)
Envie arquivos anexados apenas quando solicitado, e jamais para listas.

Parágrafos
É boa prática deixar linhas em branco entre blocos de texto. Dessa forma, o texto fica organizado e mais fácil de ler, mesmo que a mensagem seja longa.


Respostas

Procure responder a todas as mensagens pessoais. Lembre-se de agradecer às pessoas que o ajudarem.
Não inclua todo o conteúdo da mensagem respondida; deixe o suficiente apenas para indicar os pontos que você está comentando, ou a que frases se está respondendo, apagando o que estiver a mais (inclusive cabeçalhos, se o programa de e-mail inseri-los na resposta).
Se o assunto da mensagem original era, por exemplo:
Subject: jogo de domingo
verifique que sua resposta apresenta a linha:
Subject: Re: jogo de domingo
Por convenção, as linhas incluídas (citadas) são precedidas por ">" (sinais de maior), mas existem variações.
Ao organizar a resposta, procure fazer com que os leitores de sua mensagem vejam primeiro a mensagem a que você está respondendo e, logo abaixo, sua resposta.


Respostas em cascata
Ao responder mensagens respondidas, as citações ficam com camadas de ">>" em cada linha. Se sua resposta já está incluindo uma terceira ou quarta camada de ">>", temos uma cascata: é hora de cortar as citações, ou pelo menos apagar alguns ">" que estejam a mais.
Preste atenção para usar sempre o comando de resposta (reply) quando for responder a uma mensagem, e o comando de encaminhamento (forward) quando estiver somente passando adiante um e-mail. Isso evita confusões e mensagens em cascata. Assinaturas
É possível criar o que se chama "assinatura" para suas mensagens de correio eletrônico. As assinaturas são arquivos pequenos, contendo alguma informação sobre você: nome completo, empresa, cargo, referências de trabalhos on-line, frases. Não exagere! Essa assinatura deve se restringir a no máximo 4 (quatro) linhas.
Algumas listas e newsgroups acrescentam assinaturas automaticamente às mensagens postadas. Ao participar de listas e fóruns com essa característica, considere utilizar uma assinatura pessoal ainda mais simples que de costume.


Como escrever
E-mail
Listas & News
Propaganda Listas e newsgroups
Participe quando tiver algo a dizer
Nas deliberações de algumas assembléias, as manifestações acontecem apenas quando se tem alguma coisa a acrescentar, ou algum ponto em desacordo com o que está em votação. Assim é nas listas e newsgroups: não envie mensagens que dizem apenas "Envie esse programa pra mim também!", "Estou de acordo!", "Muito bem!". Participe somente quando tiver alguma contribuição para o desenvolvimento da conversa. Conforme o caso, um e-mail pessoal é mais apropriado.

Respondendo mensagens
Cite sempre a mensagem respondida, indicando "quem" disse "o quê". Dezenas de mensagens podem ter chegado entre a mensagem original e sua resposta e, em alguns casos, sua resposta pode chegar antes da pergunta.

Replicação de mensagens
Não envie a mesma mensagem para diversos newsgroups e listas. Muitas pessoas recebem mensagens por mais de uma lista, e participam de mais de um fórum — conseqüentemente, receberão mais de uma cópia de seu e-mail. Se realmente precisar fazer uma postagem múltipla de uma mesma mensagem, peça desculpas pelo possível recebimento de cópias duplicadas. Leia o FAQ!!!
Muitos newsgroups e listas mantêm arquivos chamados FAQs (Frequently Asked Questions). Se sua lista ou grupo de news não tiver um FAQ, é uma boa idéia organizar um. Nesses arquivos, pode-se encontrar diversas perguntas já respondidas sobre as normas de participação da lista ou news, bem como assuntos relacionados aos tópicos principais de discussão.
Mantenha sempre essas mensagens de FAQ; no caso de perdê-las, envie e-mail pessoal para a pessoa responsável, ou então para algum participante da lista, solicitando uma cópia.


Como é que eu faço para...?
Não envie mensagens para uma lista, pedindo para sair da lista. Se não souber quem é o responsável, "eleja" alguém que tenha enviado uma mensagem para a lista, endereçando um e- mail pessoal pedindo ajuda.
Para esclarecer dúvidas mais básicas, tais como: "O que é browser?", não envie mensagens para a lista ou newsgroup. Leia o FAQ, ou então consulte alguém em particular que, se não responder diretamente suas perguntas, poderá indicar algum endereço na Internet com informações sobre o assunto desejado.

Sobre propaganda

Como escrever
E-mail
Listas & News
Propaganda
Cuidado!
Divulgar produtos ou serviços é arriscar-se a receber flames. Introduza divulgações no contexto das conversas.
Enviar divulgação não desejada é uma das formas de spam.
Em vez de enviar propagandas, use alternativas: endereços de sites nas assinaturas de e-mail, ou participação em listas e endereços na Internet dedicados à divulgação de propagandas. Spam
Fazer spam é enviar mensagens por e-mail para dezenas de pessoas, listas ou newsgroups, não importando o assunto da lista, ou o interesse das pessoas destinatárias das mensagens.
A prática de "spamming" não é um mero fator de aborrecimento para os internautas, pois chega a ser prejudicial: ao espalhar mensagens em diversos pontos de distribuição, muitas pessoas de uma mesma rede podem receber várias cópias, causando a sobrecarga das caixas de e-mail, entre outros transtornos.
Ao receber mensagens com alertas sobre vírus, correntes de qualquer tipo, histórias estranhas, não passe adiante. Comente com amigos que já tenham mais experiência, com o suporte de seu provedor, ou responsáveis pelo equipamento utilizado.

http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html


Esta página contém apenas pequenos excertos do texto
"Netiqueta - Guia de Boas Maneiras na Internet"
©1997 Novatec Editora
por Maria Alice Soares de Castro
Veja também: Internet para Iniciantes
e Tutorial HTML.

sábado, 12 de junho de 2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA!


sexta-feira, 11 de junho de 2010

COPA DO MUNDO...

Fontes: EDMA ATIVIDADES ESCOLARES
GRUPO ANDRÉA DEDEANA
PROJETO DE FÁTIMA REGINA -BELO HORIZONTE












































































 
^