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quinta-feira, 8 de maio de 2014

HIPÓTESE DE ESCRITA

FONTE: http://tatiana-alfabetizacao.blogspot.com.br/2008/03/aluno-pr-silbico.html
PARA O ALUNO PRÉ-SILÁBICO
Associar palavras e objetos; Memorizar palavras globalmente; Analisar palavras quanto ao número de letras, inicial e final; Distinguir letras e números; Reconhecer as letras do alfabeto (cursiva e bastão); Familiarizar-se com os aspectos sonoros das letras através das iniciais de palavras significativas; Relacionar discurso oral e texto escrito; Distinguir imagem de escrita; Observar a orientação espacial dos textos; Produzir textos pré-silabicamente; Ouvir e compreender histórias; Identificar letras e palavras em textos de conteúdo conhecido

PARA O ALUNO SILÁBICO

 Reconhecer a primeira letra das palavras no contexto da sílaba inicial; Comparar palavras memorizadas globalmente com a hipótese silábica; Contar o número de letra das palavras; Desmembrar oralmente as palavras em suas sílabas; Reconhecer o som das letras pela análise da primeira sílaba das palavras; Reconhecer a forma e as posições dos dois tipos de letras: cursiva e maiúscula; Identificar palavras em textos de conteúdo conhecido (qualquer tipo de palavra); Produzir textos silabicamente; Ouvir e compreender histórias; Completar palavras com as letras que faltam (observando que o número de letras presentes exceda sempre o número de sílabas da palavra).
 
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