QUERIDOS SEGUIDORES

sábado, 25 de junho de 2011

SUCATOTEKA...Á PEDIDOS...

Minha Sucatoteka foi criada para reaproveitar materiais recicláveis na confecção de jogos pedagógicos.
Foi um projeto que deu muito certo,pois posso contar com materiais diferentes,úteis, muitas vezes inovadores e até curiosos,uma vez que trabalho com crianças carentes e alguns materiais podem ser utilizados como brinquedos que as próprias crianças poderão confeccionar.
Alguns modelos são retirados da net,outros minha amiga Aidê teve idéia,outros a idéia foi minha mesmo,e alguns aproveitamos a idéia de outros colegas e adaptamos a nossa realidade.
A importância de compartilhar experiências ,fez com que eu criasse esse Blog.Apesar de estar bem difícil de organizá-lo,pelo fato da dificuldade de entender alguns itens que exige o computador,mas estou me esforçando para que minhas experiências pedagógicas venha de encontro as necessidades de professores que estejam precisando dessas idéias, e assim compartilhar.
Beijinhos no coração
Cris Vaccari
Crica





Esse é o jogo do milhão,inspirado naquele do SBT,mas esse foi criado por mim para distrair,trabalhar atenção,raciocínio,socialização,sistema monetário, jogo,regras, atividades que envolvem conhecimentos gerais,curiosidades,mas principalmente matemática e português.Ele foi feito com cartas velhas de baralho,onde foram coladas as atividades orais(perguntas) propostas para aqueles alunos,(tabuada,adição, subtração, multiplicação,divisão,nº de sílabas de palavras,tonicidade,masc. e fem. tudo aquilo que vc precisa trabalhar)em formas de perguntas de multiplas escolhas ou não.A cça pode utilizar um bloquinho de notas para resolver as questões,mas tem que ser rápido,pq o relógio do tempo está correndo,qto mais tempo demorar,menos perguntas rsponderá e consequentemente ganhará menos dinheiro.Ganha quem tiver mais dinheiro no dim dim no final das cartas ou do tempo estipulado pelo profº.
Precisa de pelo menos 3 cças.Um será o Sílvio Santos(que segura e embaralha as cartas com as perguntas,um ou dois coringas que valem cem reis,sem precisar responder nada,duas cartas com PASSA A VEZ,duas ou três cartas com PAGUE R$1OO,00 (OU O VALOR Q VC QUISER,PARA Q A CÇA PERCA O DINHEIRO E TENHA Q SE ESFORÇAR PARA RESPONDER AS PERGUNTAS PARA RECUPERAR O PREJUIZO)e tbm uma carta com o PERDE TUDO.Utiliza para o pagamento dinheirinho sem valor,Trabalha- se tbm o TROCO.É um jogo muitíssimo interessante que pode ser jogado em qts crianças quizer,desde q seja no mínimo 3,ou duas se o profº for o sílvio Santos.







Esse dado gigante fiz de caixa de papelão,coloquei um travesseiro dentro para dar balanço ao jogar.
Confeccionei pensando nos alunos apresentam dificuldades matemáticas para chamar a atenção quando fosse trabalhar com jogos envolvendo cálculos e para ser uma maneira exagerada de mostrar o material,tudo isso para chamar a atenção das crianças para o processo de Ensino Aprendizagem.


Fiz esse AQUAPLAY(brinquedo de água), após trabalhar tudo sobre a água (ciclo da água,poluição,água na natureza,etc...)na disciplina de ciências.Utilizei uma garrafa pet, gliter, canudos coloridos picados, Botões, lantejoulas, resto de chiquinhas de cabelos(só o bonequinho)e tudo que couber na garrafa e for alegre.Pode ser colocado pequenos pedacinhos de E.V.A.no formato de corações estrelinhas etc...Fica SHOW!





Foi criada pela professora Aidê para facilitar o transporte dos livinhos e gibis pelos alunos,ou seja acabou sua atividade pode pegar a LEITURUTEKA e sentar em qualquer lugar da sala ou pátio(depende da determinação do professor) e mergulhar na leitura.







Esse rolo formador de palavras,foi retirado o modelo da net e feito em rolinho de papel higiênico, muito interessante para as crianças que estão iniciando a alfabetização,se torna um brinquedo que ajuda na leitura e formação de palavras.


Criada pela professora Vanessa Medeiros,para trabalharmos TEMPO com os alunos.(tempo dos jogos,história do tempo,do relógio,diferentes tipos dee relógios,como utilizar seu tempo,etc..Aproveitei para fazer o relógio analógico para trabalhar horas e a diferença entre eles.

13 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris!
Muito legal,parabéns às criadoras e excecutoras.Mais uma prova que falta de grana não é desculpa para quem realmente quer ensinar,parabéns!

Mara Paula disse...

Oi, linda!
Vim retribuir o carinho e também já sou sua seguidora. Achei muito fofo o seu blog.
Tenha uma semana muito abençoada!
Beijinhos!!!

O que temos pra hoje disse...

Olá Cris!!! Tambem ja estou aqui!!! Amei sua criatividade e seu empenho na arte de ensinar!!! Como dizem por ai o melhor do Brasil são os brasileiros!!!Parabens!!! Beijos!!! FLOR.

Silvia Marina disse...

Olá Cris!!!

Passando para conhecer o seu cantinho que é muito lindo e agradecer a visita no meu. Também estou te seguindo. Uma ótima semana para você.
Bjos
Silvia
http://silviaaraujoartdesign.blogspot.com

Eliane Santos disse...

Olá Cris, seja bem vinda ao meu blog! Adoro quando abro e vejo novas amigas. Já estou te seguindo também, só que minha foto de seguidora é uma flor azul. Parabéns pelos trabalhos e pelo blog. Os jogos educativos ficaram ótimos! Paz de Cristo.

FRANCES JAMES disse...

SOU SUA 200ª SEGUIDORA! PARABÉNS PELO SEU LINDO BLOG! VALE A PENA AMAR A PROFISSÃO DE EDUCADORA, SEMPRE OBTEMOS RECOMPENSAS MIL. BJOS.

celiaarte disse...

oi amiga o seu cantinho estar maravilhoso e ja vou te seguir ok?

Denise disse...

Oi, Cris! Que bacana o seu blog! Quanta coisa interessante! Gostei muito e já estou te seguindo.
Obrigada pela visita ao meu e pelo selinho!
Abraços, parabéns e uma excelente semana!

Anónimo disse...

Oi Cris!

Muito obrigada pela visita, adorei! E adorei tb o selinho, muito obrigada! Já estou te seguindo, para ver sempre as novidades por aqui! E já postei o selinho lá no blog!

Beijos, ótima semana pra vc!

Carol

www.artesdcarol.blogspot.com

Cris - www.artesanatodelacres.blogspot.com disse...

Oi xara!
Vim retribuir a visita e ti dar os parebens pelo belissimo trabalho de reciclagem q vc faz...principalmente por passar estas ideias para a garotada!
Boa semana
Cris
http://artesanatodelacres.blogspot.com

Eunice Maria disse...

Olá, Cris! Vim visitar você e queria me desculpar pela demora, pois estava participando de feiras na semana passada e no fim de semana e não pude retribuir o seu carinho pela visita ao meu blog. Sua profissão de professora é linda e seu trabalho digno de louvor. Trabalhar com crianças carentes deve ser gratificante. Parabéns! Boa semana pra você, bom trabalho! Um beijo, Eunice.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Mara Paula disse...

Oi, amiga vim retribuir o carinho e dizer que adorei o seu blog.
Que legal esse trabalho de reciclagem.
Parabéns!
Beijinhos!
tenha uma semana muito abençoada.

Unknown disse...

Que trabalho maravilhoso esse que vc faz! Me lembrou a minha querida vozinha, Donana, Ana Trajano (a primeira)...
Em tempos difíceis, lá pelos anos 1930, ela foi a primeira professora a alfabetizar na zona rural de Paudalho... Fez tanto por seus alunos, e o resultado ainda se vê hoje. Nenhuma mulher da família seguiu a sua profissão! Eu bem que tentei, mas não é minha praia!
Deu saudade dela agora... vou visitar! hehehe
Um grande beijo no seu coração!

Enviar um comentário

 
^