QUERIDOS SEGUIDORES

sábado, 7 de abril de 2012

SABONETE PINTADO

É preciso: - Sabonete branco; - Faca sem serrilha (usar com cuidado!); - Papel; - Lápis de mina dura (bem afiado, para servir de estilete); - Lápis normal; - Tinta para tecido (várias cores); - Tinta metálica dourada (vem em bisnagas); - Verniz transparente (pode ser das unhas); - Pincéis; - Fita de cetim (com 1,5 cm de largura e da cor que quiseres); - Cola transparente; - Alfinetes Como fazer: 1 - Raspa o sabonete com a faca até desaparecer a marca, se ele a tiver; 2 - Marca o contorno do sabonete colocando-o sobre o papel e treina nessa folha o desenho que queres fazer. Para começar, é melhor fazer algo simples; 3 - Coloca o papel mesmo ao lado do sabonete e, com o lápis de mina dura bem afiado, desenha no sabonete o que criaste. Carrega o que for preciso, mas não muito...; 4 - Com um pincel fino, pinta o sabonete. A tinta tem que ser diluída em água; 5 - A tinta metálica pode aplicar-se directamente da embalagem e serve para fazer contornos ou encher o que gravaste a lápis no sabonete; 6 - Quando terminares a tua pintura, deixa secar bem. A seguir, passa uma demão de verniz e, depois desta secar, passa a segunda demão; 7 - Cola a fita com cola transparente e segura-a com alfinetes. Depois da cola secar, retira-os; 8 - Deixa secar tudo, e está pronto!
CRÉDITOS:http://actividades0-5.blogspot.com.br/2010/01/pintura-em-sabonete.html

2 comentários:

Um Toque de Charme disse...

Muito legal sua dica! adorei seu blog...parabéns, já estou seguindo...sou Blogueiras Unidas e ficarei muito feliz com sua visita em meu cantinho.

abs
Adriana
www.umtoquedecharme.com

Anónimo disse...

olá amiga!:) Meu blog faz 2 aninhos e vim oferecer um miminho, para vc! Obrigada pelo seu carinho, gentileza e amizade, mais um aninho! Fico mesmo muito feliz por ter uma amiga virtual tão querida como vc! :) Uma semaninha feliz! bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Enviar um comentário

 
^