QUERIDOS SEGUIDORES

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ROLETRANDO NA MATEMÁTICA


ROLETRANDO NA MATEMÁTICA

Criei essa roleta baseada no ROLETRANDO (Silvio Santos)para trabalhar com as crianças com dificuldades de aprendizagem
Consiste numa roleta feita com prato descartável,pode ser de papelão,escrevê-se valores do Sistema Monetário  nos espaços,divididos,assim como  2 PASSA A VEZ, 2 PERDE TUDO,2 RETIRE UMA CARTINHA.Em cada faixa uma tabuada.
As cartinhas são feitas reaproveitando cartinhas velhas de baralho para colocar as 4 operações,além problemas para resolver mentalmente,sucessor e antecessor,horas,duzia ,meia dúzia,dobro,triplo etc...,sistema monetário recortados de livros velhos ,e tudo aquilo que você está trabalhando com seus alunos.Precisa providenciar dinheirinho SEM  VALOR para jogar.



Quando cair na faixa RETIRE UMA CARTINHA,ela tira uma cartinha de baralho,responde a cartinha e ganha mais uma rodada e assim sucessivamente uma criança por vez.
Eles adoram é uma ótima maneira de chamar a atenção das crianças para a matemática.PERDE TUDO,devolve tudo que ganhou e PASSA A VEZ,passa a jogada para o colega.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi querida , sou do blogueiras unidas, amei o seu blog, já estou te seguindo espero que me siga também: proaiseartedeeducar.blogspot.com
Deus te abençõe!

MISSIONÁRIA DIANA disse...

olá querida quanta criatividade quanta coisa legal parabéns por este poste, estou seguindo parabéns por seu trabalho por aqui passa la no meu se gostar segue também abraço Diana

Meri disse...

OI Cris, td bem....stou com dificuldade pra colocar seu código de novo no meu blog, coloquei o da blogueiras unidas e não estou conseguindo colocar o seu de novo, ele sumiu, vc pode me ajudar?

Maga.Mega.e.Fios ~> CrOcHê disse...

Oie td bem?? Sou Blogueiras Unidas n 1551 e vim conhecer o seu blog, adorei!! Já estou te seguindo, aproveito e te convido a vir conhecer o meu cantinho tb!! Fique com Deus

Bjss
cássia

Enviar um comentário

 
^