QUERIDOS SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como acabar com os piolhos de maneira natural?

Como acabar com os piolhos de maneira natural?

Como acabar com os piolhos de maneira natural?
Todas as crianças na escola ou na creche precisam se prevenir contra os piolhos. Caso seja tarde demais e o(a) seu(sua) filho(a) já tenha piolhos, também existe a possibilidade de acabar com este incômodo de modo natural. Ninguém nunca quer pensar a respeito dos piolhos, mas, inclusive, a criança mais limpa pode levá-los para casa.
Na escola, no pátio na hora do recreio, nas partidas de jogos e na creche são apenas alguns dos lugares nos quais uma criança pode pegar piolhos. Veja algumas dicas de como acabar com eles de modo mais natural. Matar os piolhos de forma segura e sem venenos, afinal já é suficientemente incômodo seu filho chegar em casa da escola com piolhos, agora imagine ainda ter que colocar veneno na cabeça dele.



Alguns produtos contra piolhos são feitos com um veneno que foi proibido seu uso em cultivos, além disso, a maioria dos produtos contra os piolhos é inflamável. Quase todos estes produtos podem causar terríveis problemas caso você os deixe por muito tempo, se os utiliza com muita frequência ou se você aplica em uma criança muito pequena.
Caso você use qualquer um destes produtos comercializados contra os piolhos, busque ler cada palavra das instruções e segui-las. Ou ainda, pode tratar os piolhos de modo natural. Leia este artigo e busque se orientar quanto ao tratamento contra este inseto.

Mata os insetos

Os piolhos podem ser eliminados com rapidez, facilidade, de forma barata e segura com maionese. Basta pegar um frasco de maionese, separar uma boa quantidade e cobrir com ela todo o cabelo de seu filho, assegurando-se de cobrir também atrás das orelhas e da nuca.
Você pode cobrir a cabeça com uma toca plástica para evitar que a maionese fique pingando ou caia em seus móveis. Deixe a maionese agir por duas horas no cabelo para que sufoque os piolhos e os ovos depositados. Em seguida, retire a touca, jogue-a fora e lave bastante as duas mãos com sabão e o cabelo com shampoo.  Você pode lavar duas ou mais vezes com shampoo para que o cabelo fique limpo. 
Caso você não tenha nenhuma maionese também pode utilizar vaselina e seguir o mesmo procedimento. No entanto, a única maneira de eliminar a vaselina do cabelo é esfregá-lo com óleo de bebê e ir espalhando pelo cabelo todo, para que desta maneira você retire todo o produto. Depois, lave o cabelo três vezes com shampoo e água quente.
A vaselina, se você quiser, pode deixar agir durante toda a noite, porém isto não deve ser feito com a maionese, pois ela estraga quando não é refrigerada, lembrando ainda, que seu filho pode coçar a cabeça enquanto dorme e colocar os dedos na boca.
Se você não confiar no tratamento com a maionese ou com a vaselina para asfixiar os piolhos, você também pode fazer um shampoo natural para os piolhos. Em uma base de cinco colheres de azeite de oliva ou óleo de coco, adicione cinco gotas de óleo essencial de árvore do chá, cinco gotas de óleo essencial de alecrim, cinco gotas de óleo essencial de lavanda, cinco gotas de óleo essencial de menta e cinco gotas de óleo essencial de eucalipto.
Adicione uma pequena quantidade do shampoo que você habitualmente usa na mistura preparada e coloque tudo sobre o cabelo. Deixe agir por uma hora, com o cabelo preso com uma toalha ou touca plástica para evitar goteira. Enxágue o cabelo e não use condicionador nesta etapa, no entanto, você observará que o cabelo fica fácil de pentear após usar esta receita oleosa.
Observações:
  1. A respiração de um bebê ou criança com menos de 5 anos pode diminuir ou inclusive parar se o óleo de menta ou o óleo de eucalipto estiver muito próximo do nariz da criança, facilitando sua aspiração.
  2. A hipertensão arterial pode ser elevada pelo óleo essencial de menta.
  3. A menta ou o alecrim podem ser prejudicial durante a gravidez. Você deve utilizar a receita sem o óleo que possa ser prejudicial em cada caso.

Retire as lêndeas

Depois do shampoo, enxágue  o cabelo e o coro cabeludo com vinagre. Esse afrouxa a substância que mantém as lêndeas presas nos fios do cabelo. Em seguida, enxágue com água morna.
Vinagre-de-manzana-3

Muitas lêndeas (ovos) são eliminadas ao você enxaguar com água após a aplicação do vinagre, no entanto, você ainda terá que lidar com as lêndeas restantes. A maionese pode não matar as lêndeas mais jovens, já que os piolhos ainda não estão desenvolvidos para necessitarem de ar. Inclusive se você não eliminar as lêndeas, dificilmente as escolas e creches permitirão que seu filho retorne.
Penteie todo o emaranhado do cabelo com um pente comum, depois penteie com um pente exclusivo para eliminar as lêndeas e os piolhos. O pente pode ser adquirido em uma farmácia.

Verifique o cabelo

Ao finalizar o tratamento, não deixe de verificar a fundo os cabelos quando esses estiverem secos (as lêndeas são mais visíveis com o cabelo seco). As lêndeas são muito pequenas e fazem uma espécie de brilho em um ângulo determinado. Elas costumam ficar na raiz do cabelo, as mais novas junto ao couro cabeludo e as mais velhas um pouco mais distantes do couro cabeludo.
Você deve verificar o cabelo em pequenas partes, especialmente nas bordas do cabelo, no pescoço e atrás das orelhas, mas lembre-se de que as lêndeas podem estar em várias regiões do cabelo. Caso você encontre alguma lêndea, retire-a com a unha, penteie com um pente ou corte o fio que estiver com a lêndea. Procure colocar as lêndeas retiradas em um recipiente com vinagre ou água quente com sabão e amoníaco.

Mais um esclarecimento

Caso você encontre algumas lêndeas, faça, se desejar, um envoltório com vinagre para limpar ainda mais o cabelo. Umedeça uma toalha com uma mistura de metade vinagre e metade água, envolva na cabeça da criança e deixe agir durante uma hora. Deixe o cabelo secar e, em seguida, verifique novamente se ainda há lêndeas.

As sobrancelhas e os cílios

Caso haja lêndeas nos cílios ou nas sobrancelhas, você pode aplicar, sem nenhuma contra-indicação, vaselina, ela deve ser reaplicada quatro vezes ao dia.

Verifique novamente

Você deverá verificar o cabelo todos os dias para procurar as lêndeas perdidas ou aquelas que se tornaram suficientemente visíveis. Caso uma lêndea fique no cabelo, outro piolho poderá sair e você terá que começar o processo outra vez, já que apenas um piolho deposita por volta de oito novos ovos por dia. .
fonte:
http://melhorcomsaude.com/acabar-piolhos-maneira-natural/

0 comentários:

Enviar um comentário

 
^