QUERIDOS SEGUIDORES

sábado, 9 de julho de 2011

HIPERIDROSE...



Atrapalha o desenvolvimento acadêmico da criança...

A hiperidrose é uma doença caracterizada por produção excessiva de suor, devido a hiperatividade das glândulas sudoríparas. Acomete aproximadamente 1% da população e, embora não seja grave, causa extremo desconforto e constrangimento às pessoas. A hiperidrose pode ocorrer sem ter uma causa identificável, ou estar associada a outras doenças, como hipertireoidismo, distúrbios psiquiátricos, obesidade e menopausa.

O que a pessoa apresenta

• Aumento da temperatura ambiente;
• Febre;
• Prática de atividade física;
• Ansiedade;
• Ingestão de alimentos muito condimentados.

Observa-se uma importante relação entre estresse e a ocorrência das crises, especialmente nos pacientes com acometimento do rosto e das axilas. Apesar disso, os indivíduos com excesso de sudorese na palma das mãos e na planta dos pés também podem apresentar crises associadas a períodos de maior estresse.

Aspectos psicológicos
O excesso de sudorese constitui-se em uma situação constrangedora e desagradável, o que dificulta as atividades do dia-a-dia. Pode interferir com o trabalho, o lazer e as atividades sociais. Ações como segurar papéis, apertar a mão de outra pessoa, escrever podem tornar-se extremamente aterrorizantes.

Existem casos de crianças que não conseguiam ser alfabetizadas, devido ao grande estresse que o fato de ir à escola representava a essas crianças. Adolescentes acometidos podem manter-se isolados das outras pessoas, não conseguindo estabelecer relacionamentos. A doença pode até atrapalhar na hora da escolha da profissão, já que não adianta ter talento para o desenho se o suor excessivo nas mãos impede a pessoa de exercer essa atividade.

Como é feito o tratamento

Existem basicamente duas modalidades de tratamento, o clínico e o cirúrgico. Importante ressaltar que a escolha depende da intensidade do caso, e também da opção do paciente e do médico.

2 comentários:

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Oi Cris

Vim conhecer seu blog,obrigada pela visita,me apaixonei pelo seu trabalho,e seu blog é maravilhoso!Parabéns!
Ser professora é um dom,dádiva de Deus para pessoas como você com amor pela profissão,já passeei pelas suas postagens e tirei muitas idéias legais,minhas filhas estão de férias e salvei alguns desenhos para imprimir e colorir e algumas atividades suas que tentarei repetir aqui com elas.Minha mãe também é professora mas aposentada,e ela sente muita falta pois se aposentou cedo muito nova no começo da profissão com vinte e poucos anos,não lembro ao certo,ela foi obrigada a se aposentar porque meu irmão nasceu com problemas mentais,não chega a ser sindrome de down,ele tem 34 anos mas a mente parece de criança de seis não desenvolve...A gente percebe a frustação da minha mãe em não ter continuado na profissão,na época ela não encontrava ninguém para tomar conta dele por isso se aposentou,mas ela sempre comenta que sente falta dos alunos,de dar aulas,era alfabetização...Já eu não puxei a ela...rsrsr
Fiz técnico em Adm e não fiz faculdade,me arrependo muito em não ter continuado...
Vixxiii me empolguei escrevendo e fiz um texto rsrs
Amei seu blog,estou seguindo para não perder as novidades,obrigada pelos selinhos já peguei e vou postar em breve,beijokas

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

Retielly Biscuit disse...

Muito interessante essa matéria. Passando aqui para visitar seu cantinho, e desejar uma ótima semana. Bjokas

Enviar um comentário

 
^