QUERIDOS SEGUIDORES

domingo, 23 de maio de 2010

FILME " A QUEDA DE HITLER"

O filme utilizado como ferramenta de estudos nas turmas 8ª A e B,da Escola Estadual Abigail dos Santos Corrêa,foi de grande importância para concluir o capítulo relacionado a II Guerra Mundial com êxito.
Os alunos se mantiveram atentos aos detalhes e ao processo que levou a queda do general mais odiado,"amado" e respeitado de toda a história.
Uma maneira de trabalhar o conteúdo aproximando o aluno dos momentos cruciais que foram verdadeiros marcos da história mundial.
Além do filme,foram trabalhados vídeos retirados da net,slides,fotos dos campos de concentração,quartel general,batalhas e holocausto,também atividades de interpretação em sala e estudo do mapa mundi contendo as principais, batalhas em formato de "jogo" multimídia.
A avaliação tem sido feita de maneira contínua,observando o interesse e a participação dos alunos nas aulas e na conclusão das atividades propostas em sala,entrega em dia das mesmas, além de comentários e discussões em sala e no blog,finalizando com a avaliação formal como narrativa histórica.


























28 comentários:

Caarol disse...

eu gostei bastante do filme , adorei .Gostei mais da parte em que a mulher vai da as capsulas para as crianças na hora em que elas estavam dormindoo!
o filme é muito interessante , o jeito de Hittler meio estressante , que pena que ele se suicida, mas eu gostei mesmo assim...
Tchauuu .....
Bjoooo

Festa das Cores {Letícia Miyazaki} disse...

ola querida!
tudo bem?
vim agradecer seu recadinho e tbm responder o que me perguntou
os lapis saem R$ 2,00 cada. Em grande qtd consigo um valor menor.
a disposição,
beeijos
Lê Miyazaki

Unknown disse...

A materia de história ficou mais interessante por causa dos videos,resumos as atividades,e as explicações.Eu gostei muito!!! Joseane 8A

Unknown disse...

Abril de 1945, Adolf Hitler, sua amante e seus principais assessores estão escondidos num abrigo subterrâneo construído em plena Berlim. Os soviéticos avançam tomando a cidade com fúria. As explosões das bombas marcam o fim de Hitler e da segunda guerra mundial. Hitler doente, louco, irado em sua intimidade, decisões insanas de destruição, seu casamento e por fim suicídio. Sob os olhos de sua secretária, temos uma visão de quem foi este homem. Seu roteiro baseado em relatos Traudl Junge, secretária pessoal de Hitler e no livro de Joachin Fest, maior autoridade mundial em nazismo.Achei o filme muito bom...principalmente como eles morriam,capsulas de vidro,Hitler foi um cara sem coraçao...
Jéssica,8ªB...

jenifer disse...

jenifer 8b
Gostei muito do filme.A parte principal do filme que eu gostei foi a parte em que a secretaria de Hitler consegue passar pelo exercito vermelho.Foi uma maneira muita mais +facil de aprender a matéria.Bjs.

jenifer disse...

Fernanda 8b
Eu aprendo melhor quando a professora mostra os videos na tv pen drive.Quando ela passa as fotos da guerra da para se ter uma base do que aconteceu,também acho bom quando a professora passa o resumão, eu consigo aprender melhor a matéria!Bjs..

jenifer disse...

Crislaine 8b
Eu acho muito interessante as aulas da professora Cris.Consigo aprender com os slaids,com muita facilidade.Gostei da explicação da professora sobre a história de Hitler.A matéria fica mais facil com os videos que ela passa.

jenifer disse...

Joice 8b
Eu consigo aprender melhor a matéria com os videos e as imagens que a professora mostra, e o jogo multimidia que ela passou deu pra entender melhor a materia.

Unknown disse...

Minha parte favorita do filme, foi a que o Hitler e sua esposa Eva se suicidam.
Entendi muito bem a matéria, o filme ajudou muito.

Unknown disse...

Eu achei mais fácil aprender a matéria com os questionários, mas o filme serviu bastante para complementar a matéria.

Unknown disse...

Eu particularmente gostei bastante do filme, mas entendi melhor a matéria com os questionários que a professora passou.

Lais Rachadel 8ªA

Unknown disse...

Adorei a matéria sobre 2ª Guerra Mundial, foi legal, interessante e fácil de se aprender. Principalmente com as explicações, o resumo, o filme, as imagens e o Jogo.
O filme foi muito interessante,gostei muito de conhecer os ultimos momentos de Adolph Hitler, um nazista que não se rendia na Guerra até o seu ultimo homem. Beijos ! Bhrenda , 8ªB

CRIS VACCARI disse...

Prestem atenção ás postagens,ortografia e conteúdo...bjim

Unknown disse...

Josa disse...

Eu gostei muito do filme,foi uma forma mais facil de aprender a historia.A parte que eu mais gostei e achei importante,foi quando as pessoas eram assassinadas e jogadas dentro de buracos e depois queimadas.Beijos.
Josaine,8°B.

Show de Bola disse...

O filme retrata os últimos momentos do nazismo na tentativa do dominio da Europa.Assim sendo derrotado pelo exército da Rússia e Berlin sendo destruida decretando o fim do nazismo após a morte de Hitler. Luan,8°A

Unknown disse...

o filme retrata Hitler tentando dominar o continente europeu mas quando ele menos espera o exército da Rússia o ataca pelas costas e fazendo com que todos seus aliados o abandonem e fujam para América e ele não aguentou a pressão e se matou junto com seus exército e os que ficaram vivos foram presos. Jonathan,8°A

Show de Bola disse...

O filme relata os últimos momentos do nazismo e assim a Rússia invadindo Berlin destruindo-a e fazendo com que Hitler se mata não permitindo que seu corpo fique como prêmio da guerra. Luan,8°A

Unknown disse...

A Queda de Hitler retrata a invasão do exército vermelho a Berlin fazendo com que Hitler se desepere e assim ocasionando seu suicidio. Geovani,8°A

Unknown disse...

Eu acho que com os vídeos ,filmes ,fotos entre outras formas que a professora trouxe para sala de aula da aos alunos uma visão mais ampla ,para que todos não fiquem super entediados com somente aulas teóricas,assim entendemos melhor a matéria.O filme “A Queda” mostrado pela professora ,mostrou a grande força e poder que foi a segunda guerra mundial, todas as potencias mundiais em guerra ,e a admiração que o povo Alemão tinha no governo de Hitler que sem muitas pessoas saberem as atrocidades que ele fazia,a perseguição a negros,judeus e ate o próprio povo Alemão considerados não puros,
Acho que as aulas de história ficarão muito mais interessantes depois das iniciativas tomadas nas aulas .Não somente eu mais muitos alunos preferem aulas praticas ,ao invés de somente decorar textos e perguntas.acho que se todas as matérias tomassem iniciativas assim vários alunos se dariam melhor em todas as matérias.
Professora Criss adoro suas aulas
Acho que estudando historia devemos pensar assim “olhar para o futuro dando um significado para o que foi o passado”
By: Yuri nº32

Thatiendeer disse...

Tatiender 8ªB

Pois não achei Dificuldades em entender O Filme!
Gostei muito pois a secretaria que trabalhou com Aldof Hitler durante a 2ªguerra mundial narrava seus ultimos dias de trajetoria !

Thatiendeer disse...

Gabriela

Eu achei muito interessante o filme
pois ele mostrou como foi A QUEDA DE HITLER
e comos eles prefiriam se suicidar-se do que se
entregar ao inimigo mostrou como a Guerra acabou !

Unknown disse...

O filme A QUEDA DE HITLER foi bem interessante,o assunto que eu achei bem interessante também,mas que não constou no filme foi a violencia nos campos de concentração contra os judeus o que os levou a fugirem de lá.Eu gostei muito do filme.
BEIJOS JACKELINE 8B

Thatiendeer disse...

Alessandra 8ªA

Achei muito interessante e objetivo as formas que foram passadas a matéria, através, de videos,imagens,vocabularios ,etc. O complemento de tudo foi o filme , ele foi a peça chave do quebra cabeça .

Unknown disse...

Eu queria ter assistido ao filme mas faltei no dia.Eu aprendi muito sobre a 1ª e 2ª Guerra ,com os videos e os slides ficou fácil aprender.

giovana disse...

Giovana 8ºA

Eu Gostei Muito Do Filme Por Que Deu Pra Entende Bastante oque A Profº quer mostrar para nós nas aulas.
Mas quando ela passa videos,fotos e ate o filmes da pra entende bastante oque ela ta querendo dizer.Eu gosto bastante da parte do filme que fala sobre a secretária por que sobre o relato dela que conseguirão fazer "A Queda de Hitler".O filme fala um pouco sobre a 2ºGuerra Mundial Por que só fala quando Hitler perdeu seu Poder,e fala quando ele se mata para nao se render e nao totalmente sobre a guerra.Por isso que eu gosto bastante quando a profº passa filmes,fotos e videos por que da para entende bastante sobre a Matéria.
Continue assim Profº por que da pra entende bastante sua Matéria.

Beijooo Beijooo Giovana(Vanaa./)8ºA

giovana disse...

Cristian 8ºB

Adolf Hitler era um general que comandou a Europa inteira na 2ºGuerra mundial,ele se casol no quartel e depois de alguns dias ele se suicidou junto com sua Esposa,e mandou queimar o seu corpo e de sua esposa para nao deixar vestígio para seus inimigos.Cada membro seu tinha que guardar sua última munição para se matar.Para não os matarem.É Legal quando a Profº passa na tv pen drive ou filme,da pra entender melhor sua Matéria.
Beijoooo Cristian 8ºB.

Unknown disse...

Vitor 8ºB.
A matéria é muito bem explicada,a profº se desempenha nas suas explicação.A sua matéria fica fácil de entender quando ela passa o resumão,videos na tv pen drive e em fim o filme "A Queda de Hitler".Que deu para entender muito bem o que ocorreu na 2ºGuerra Mundial.

Unknown disse...

Valdir 8ºa

É um ótimo filme pois retrata exatamente como foi a queda Adolf Hitler quando ele perde a cidade que ele mais queria que era berlim, hitler demora para ir embora da cidade e muitas pessoas morrem.Depois de muita gente inocente morrer que ele vê que não pode vencer o exército inimigo e decide se suicidar junto com sua esposa mas mesmo após a sua morte muitos de seus seguidores prometem que iriam continuar a guerra e quando a munição acabasse a última bala seria a bala com que eles se matariam...Muitas pessoas morreram e depois desta guerra o mapa da europa se modificou e hoje ainda acontecem algumas guerras na europa mais são bem poucas.

Beijos Valdir 8ºa

Enviar um comentário

 
^